DVD - O Melhor da Liga dos Ultimos

Em emissão na RTP desde 2004, a Liga dos Últimos transformou-se num dos programas de culto da televisão portuguesa. Produzido num formato mundialmente original, os repórteres descobrem, em redor dos campos de futebol de pequenos clubes de todo o país, as histórias que caracterizam o verdadeiro futebol português. Com apresentação de Álvaro Costa e comentários de Hernâni Gonçalves, equipas de todo o país mostram o que valem, num programa que põe a classificação do país de pernas para o ar. Chicotadas psicológicas, guarda-redes em crise, jogadores desesperados e clubes falidos animam o programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas.

Ao longo de 90 minutos, o DVD faz uma viagem de Norte a Sul do país onde encontramos as mais surpreendentes e por vezes hilariantes histórias do futebol nacional: o adepto do Gerês que chora quando insultam os árbitros, o espectador que chocou de motociclo contra um muro por causa de uma rapariga "tãoooo boa", um outro atrás de um poste para conseguir "ver os fora de jogo" e o benfiquista que quer o Sporting no Porto e o FCP a cavar. Tudo, enquanto "mamamos três mil contos de reforma".
E ainda: o DJ incompreendido, o árbitro lesionado, o presidente da Junta incompreendido, a jogadora que chora porque não quer ir à defesa, o trabalhador da morgue que corta bifanas e o esquentador do árbitro que foi roubado ao intervalo.


Esta edição terá, também, um Extra onde poderão recordar-se momentos e figuras únicas do país como Capitão Moura, Visconde de Apúlia, Joaquim de Cavez e Sr. Toneca, entre outros.
A Liga dos Últimos recebeu em 2006 o prémio de “Programa Desportivo do Ano” atribuído pelo voto dos jornalistas nos 40 anos do Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID). Num estudo da empresa especializada APEME (Área Planeamento e Estudos de Mercado), a Liga dos Últimos é o programa desportivo favorito dos espectadores portugueses.


0 comentários: