O Discurso do Rei (The kings speech) - Legendado (Novo Link)

ESTREIA HOJE EM PORTUGAL


"The King's Speech" ("O Discurso do Rei"), que se estreia em Portugal a 10 de fevereiro, lidera em número, 12, as indicações para a 83ª edição do Óscar. O filme está nomeado como melhor realização, filme, actor principal - Colin Firth -, actores secundários - Helena Bonhan-Carter e Geoffrey Rush - e fotografia. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Academia, Tom Sherak, e pela atriz Mo'Nique, premiada no ano passado.

Na categoria de melhor filme estão também nomeados "O Cisne Negro", "The Fighter" (8 indicações), "A Origem" (8 indicações), "Os Míudos estão Bem", "127 Horas", "A Rede Social" (8 indicações), "Toy Story 3", "Indomável" (10 indicações) e "Winter´s Bone".


Com sete indicações ao Globo de Ouro, sendo vencedor na categoria melhor ator (Colin Firth), e líder de indicações ao Oscar, concorrendo a 12 estatuetas - entre elas, melhor filme, diretor, ator e roteiro original - O Discurso do Rei . O drama assinado por Tom Hooper conta a história real do Rei George VI (Firth) em busca de sua voz e da vitória na batalha contra os alemães.

Desde pequeno, Bertie (Firth) sofre de com sua gagueira nervosa; um problema que sempre diminuía suas possibilidades de sucesso em qualquer ocasião. Sem grandes expectativas, Bertie foi surpreendido depois da morte de seu pai, o Rei George V (Michael Gambon), e da escandalosa abdicação do Rei Eduardo VIII, quando o improvável jovem gago foi escolhido para ser coroado o Rei George VI da Inglaterra. O único problema, no entanto, era que, com o país à beira de uma guerra, a nação precisava desesperadamente de um líder com voz ativa.

Sentindo a dificuldade e o sofrimento do marido, Elizabeth (Helena Bonham Carter), a futura Rainha Mãe, procura diversos tratamentos, mas encontra a esperança num método pouco ortodoxo, com o excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue (Geoffrey Rush). Depois de um difícil começo, os dois acabam consolidando um forte vínculo, imprescindível para o sucesso do Rei.

Chega a hora de George VI acreditar em si, superarar a gagueira e proferir o discurso mais importante de sua vida. Veiculada no rádio para toda a nação ouvir, sua voz vai inspirar e unir seu povo para a iminente batalha contra os alemães na Segunda Guerra Mundial.


FileServe

0 comentários: