Pré-História - O Homem das Cavernas - 3 / 3 ( Legendado)


Sinopse - "Walking With Cavemen" A série O Homem das Cavernas viaja no tempo para descobrir a história dos nossos antepassados recriando o seu modo de vida no mundo perdido dos nossos mais longínquos ancestrais.
Seja testemunha de vida, morte e drama passados há milhões de anos, e veja desvendada a incrível história da evolução do homem. Esta série incomparável conta-nos como uma poderosa combinação de características únicas deu origem a um animal que viria a dominar o mundo. Esse animal somos, obviamente, nós: o Homo Sapiens e esta é a sua oportunidade de conhecer os seus antepassados.

Episódio 17 - Os Primeiros Antepassados
Há 3,5 milhões de anos, na África Oriental, uma notável espécie de macaco vagueia na paisagem. Uma das primeiras criaturas a revelar sinais humanos, este macaco consegue manter-se na posição vertical e andar em duas pernas. Esta nova capacidade vem abrir as portas a uma série de espantosas novas habilidades que irão alterar para sempre a forma de vida humana.

Episódio 18 - Irmãos de Sangue
África, há 2 milhões de anos, é um ambiente de permanentes desafios, e não somente para os nossos ancestrais, pois existem talvez mais uma meia-dúzia de espécies diferentes de hominídeos. Mas esta é a história do nosso sucesso, e aqui podemos ver como um pequeno detalhe nos tornou mais capazes de nos adaptar a um meio-ambiente em constante mutação.

Episódio 19 - Família Selvagem
0 tamanho afinal importa, principalmente se estiver em questão o tamanho do nosso cérebro. Uma fabulosa criatura chegou para dominar África, com um cérebro muito maior que os seus antecessores. 0 Homo Ergaster deixa a sua marca na evolução do homem. Este hominídeo não ganhou apenas um conjunto de novas capacidades - eles começaram também a compreender a coisa mais complicada no mundo - as outras pessoas. Sejam bem-vindos a um mundo novo de relações de amizade e rivalidade que ainda hoje são a base da nossa convivência.

Episódio 20 - Os Sobreviventes
Há 300.000 anos, a evolução do homem percorreu duas rotas muito diferentes. Para o Homem de Neanderthal, a capacidade física e de resistência é o factor de sobrevivência num dos ambientes mais inóspitos que existiram. Para os outros, o Homo Sapiens, a compreensão e cálculo de possibilidades, a capacidade de imaginar e pensar em abstracto, é a fórmula vencedora - mas apenas isso. Aqui vemos porque a raça mais forte, imbatível durante um quarto de milhão de anos, foi vencida, e como chegámos ao domínio do mundo.


FileServe

0 comentários: