Pré-História - O Tempo dos Dinossauros - 1 / 3 ( Legendado)



Sinopse - "Walking with Dinosaurs" 0 TEMPO DOS DINOSSAUROS é o primeiro documentário que nos transmite a realidade da história dos dinossauros. A série recria a época em que os grandes répteis habitavam o nosso planeta, levando-nos a acreditar que estamos a ver as próprias criaturas no seu habitat natural.

Técnicas de história natural, tecnologia informática de ponta e modelos mecânicos combinados com as mais recentes descobertos científicas, recriam as paisagens e os sons de uma era infinitamente fascinante. 0 TEMPO DOS DINOSSAUROS dá vida ao mistério e fascinio da época em que estes répteis habitaram o nosso planeta.

Episódio 1 - Sangue Novo
Este episódio passa-se há 220 milhões de anos, quando uma variedade de criaturas lutava para sobreviver à estação seca num vale à beira de um rio: enormes Placerias pastam nos pradarias e mamíferos primitivos criam os seus bebés, ao mesmo tempo que agressivos Coelophysis aprendem a caçar em grupo e afastem o gigante predador Postosuchus.

Episódio 2 - O Tempo dos Titás
Este episódio passa-se há 152 milhões de anos e segue a vida de uma fémea Diplodocus recém-nascida que sobrevive a um ataque perpetrado pelo feroz Allosaurus. Podemos ver como se desenvolve e o seu primeiro acasalamento.

Episódio 3 - Mar Cruel
A época deste episódio situa-se há 149 milhões de anos quando milhares de fêmeas Ophthalmosaurus se reúnem nos mares de coral pouco profundos, local ideal para as suas crias nascerem. Estas têm de sobreviver sozinhas, junto ao perigo que representam predadores como o Liopleurodon, o maior carnívoro do planeta.

Episódio 4 - Gigante dos Céus
Este episódio passa-se há 127 milhões de anos, quando o enorme Ornithocheirus, o maior animal voador jamais existente, embarca numa épica viagem com início no que é hoje o Brasil até ao sul da Europa para acasalar. Durante a viagem, é revelada incrível diversidade de vida do Cretácio Inferior.

Episódio 5 — Os Espíritos da Floresta do Gelo

Este episódio passa-se há 106 milhões de anos quando densas florestas cobriam a Antárctida e o sol, no inverno, não aparecer durante dois meses. Este programa acompanha um pequeno grupo de pacqtos herbívoros, os Leaellynasaura, mostrando como acasalam e alimentam as suas crias, bem como tentam sobreviver aos vorazes predadores polares.

Episódio 6 — 0 Fim de Uma Dinastia
Este episódio final passa-se há 65 milhões de anos quando os dinossauros parecem mais vigorosos do que nunca, mas sobre os quais se abate uma ameaça no ambiente que as circunda.
Este episódio relata o dramático final desta série e dos próprios dinossauros. Com o impacte devastador de um gigante meteorito, estes magníficos animais desaparecem da face da Terra, colocando um ponta final no grupo que dominou a Terra durante milhões de anos.

Episódio 7 e 8 - A Balada de Big Al
A equipa que criou a série O Tempo dos Dinossauros que surpreendeu o mundo está de volta para contar a história fantástica de Big Al.

Há alguns anos atrás, um fóssil surpreendente foi encontrado no Wyoming, Estados Unidos.
Não eram apenas alguns ossos de um dinossauro que viveu há 145 milhões de anos, o esqueleto desta criatura estava praticamente intacto.

Agora este achado dos cientistas foi ressuscitado de uma forma ainda mais real, pois a BBC utiliza as mesmas técnicas de animação gráfica e mecânica da série original para recriar a vida de Big Al pura os ecrãs de televisão.

No primeiro programa segui-mo-lo desde o seu nascimento até à sua morte - uma história de 15 anos de uma batalha solitária contra formidáveis presas e vorazes predadores.

O segundo programa é uma história de investigação científica sobre os achados de Big Al. Empregando os revolucionários efeitos gráficos da série, Big Al visita hoje os museus de todo o mundo e locais de escavações onde podemos ver apaixonados cientistas explicando a pesquisa que está por detrás da história deste dinossauro.
Capas Da serie Fileserver

Capas Da serie Filesomic
FileServe

1 comentários:

Muito Obrigado!!!!!!!!! ;D