Marco Paulo - De Corpo e Alma - 2009

Marco Paulo é um ícone indiscutível na cultura musical portuguesa.

Com uma carreira brilhante de 4 décadas dedicadas à música, Marco Paulo é uma referência musical para muitos dos intérpretes que hoje fazem da música a sua profissão.

Com mais de três milhões e meio de discos vendidos, Marco Paulo é, a par de Amália Rodrigues, o campeão de vendas na história da indústria fonográfica portuguesa. É o detentor do maior número de discos de ouro e platina atribuídos a um só artista em Portugal.

Um caso sério de sucesso reflectido nos mais de 70 discos editados. 2009, para Marco Paulo é um virar de página, um reencontro com o seu público que, surge agora com um novo álbum - “De corpo e alma”. Este é um cd composto, produzido e realizado tendo em conta a vontade, experiência e profissionalismo deste interprete. “De corpo e alma” é muito mais que um simples nome dado ao mais recente álbum de Marco Paulo, é um estado de espírito, um modo de vida e a forma como se apresenta.

Pois só assim se justifica que, ao longo dos 13 temas que compõem este cd, se encontre uma linha condutora, guiada pela mestria, afinação e capacidade vocal incomparável de um intérprete único como é, Marco Paulo. Neste novo álbum celebra-se, não só a mudança de editora, mas a estreita colaboração revelada na parceria com Ricardo Landum, um dos mais seguros valores na produção discográfica nacional. Este é um álbum surpreendente, apaixonante e que reflecte a forma única como Marco Paulo encara a vida, o amor, a família ou a saudade.

Um álbum que já há muito aguardávamos, não só pela interpretação de 3 temas que são versões internacionais, aclamados mundialmente, mas igualmente pelo regresso à interpretação de temas originais que serão certamente sucessos garantidos. “De corpo e alma” um trabalho que reconhecemos, único e uma aposta segura na valorização da música portuguesa, pela voz inigualável e aclamada de Marco Paulo.


01. De corpo e alma (assim eu me dou)
02. Na hora do adeus (não digas nada)
03. Cuida de mim meu Deus
04. Deixei tudo igual
05. Morrendo por amar-te (me muero)
06. Santamaria eu te agradeço
07. Parabéns meu grande amor
08. Meias palavras
09. Maldita cobardia
10. Canta coracão (canta corazon)
11. Dois estranhos dois estranhos
12. Com uma lagrima na garganta (una lagrima en la garganta)
13. Nunca te esqueço MãeKnightFight

0 comentários: