História Essencial de Portugal - Volume V I- Do 5 de Outubro à Actualidade (1910-2002) (novo link)

História Essencial de Portugal - José Hermano Saraiva

Volume VI - Do 5 de Outubro à Actualidade (1910-2002)

Informação:
Proclamada a República foi elaborada nova Constituição, acentuadamente parlamentarista. Em 1916, para evitar a perda das suas colónias, Portugal entrou na Primeira Guerra Mundial. Mas o desgaste do pós-guerra e uma crise nacional geral tiveram por efeito a ditadura militar que governou Portugal desde 1926 a 1933. Por iniciativa dos sectores nacionalistas e conservadores foi aprovada uma Constituição presidencialista que vigorou até 1974.
É esse o período a que se dá o nome de Estado Novo. A fadiga da Guerra Colonial e a crise política provocaram o fim da Segunda República em 25 de Abril de 1974. Após um período turbulento restabeleceu-se a democracia. Portugal vira-se então para a Europa.

Download Ficheiro com o link:
Password = rebelde69.blogspot.com

4 comentários:

Volume VI e Volume V sao os mesmos Links do Megaupload

Boas, este link dá para o filme do volume V.Será que dá para corrigir.

Olá,

sou um brasileiro admirador desse site e adorei a série sobre a História de Portugal
Baixei os volumes 01 e 02 e os 3 e 4; porém não consegui extrair os arquivos desses dois ultimos arquivos. Sempre que tento extrair, ao fim da extração aparece uma mensagem dizendo que possivelmente há senha incorreta. Será que você poderia me ajudar a resolver isso?
Tb notei que o arquivo que está dentro da parte 3 chama-se volume 5... enfim, há coisas estranhasnesses dois arquivos e não consegui recuperá-los! Por favor me ajude!
Desde já agradeço

Pedro
pedrrrinho@hotmail.com

olá, estou tentando baixar o documentário obre a história de portugal e baixei até a parte 5. Há alguns probleminhas nos arquivos
a parte 5 e a parte 6 são direcionadas para o mesmo link
e o arquivo da parte 3 tem dentro a parte 4 e 5. em resumo: faltam as partes 3 e 6. seria possivel corrigir os links?
desde já agradeço e abração!

pedro
pedrrrinho@hotmail.com