The Lost Tomb of Jesus é um documentário americo-canadiense de 2007, dirigido por James Cameron, feito em parceria com o jornalista investigativo Simcha Jacobovici. Paralelamente, foi lançado um livro de autoria de Cameron intitulado The Jesus Family Tomb. Cameron e Jacobovici haviam lançado em 2006 outro documentário sobre tema religioso, Exodus Decoded.
O documentário apresenta uma investigação sobre uma tumba encontrada em Jerusalém, datada do século I.
O foco inicial da investigação foi a tumba de Talpiot, que data de aproximadamente 2000 anos. Os investigadores concluem que esta tumba guardaria os restos mortais da família de Jesus Cristo, baseados principalmente nas inscrições nas mesmas.
Pesquisas arqueológicas na parte antiga da cidade de Jerusalém encontraram setenta e uma tumbas com a inscrição “Yeshu” (Jesus em aramaico), de um total de novecentas analisadas.
A partir dessas discussões poderíamos pensar, que se chegar a ser comprovado que este túmulo é realmente da família de Jesus, o Cristianismo teria a sua base fragmentada, pois, a ascensão de Cristo ao céu não teria passado de uma grande farsa, bem como, a ascensão de sua mãe. Outro ponto também seria a questão de que Maria Madalena poderia ter sido a esposa de Jesus Cristo
0 comentários:
Enviar um comentário