Decisão de Risco - Flight (inclui legendas PT)


Sinopse: O enredo de “Flight” centra-se na história de redenção de “Whip” (Washington), um piloto de aviação comercial, que numa manobra heróica consegue salvar 98 pessoas num avião com 106 tripulantes, após uma avaria no aparelho. Enquanto o Mundo reverencia Whip como herói, este terá de lidar com uma investigação que coloca em causa a sua conduta, na noite anterior ao voo. “Flight” é realizado por Robert Zemeckis (“Forrest Gump”), através do argumento de John Gatins (“Dreamer: Inspired By a True Story,” “Real Steel”). O filme conta no elenco com Denzel Washington, Kelly Reilly, Don Cheadle, Bruce Greenwood, Brian Geraghty, John Goodman e Tamara Tunie.
Crítica: Depois de um longo período de dedicação ao cinema de animação, o americano Robert Zemeckis volta a trabalhar com atores em “Flight”, um filme ambicioso e intimista sobre a decadência um piloto de avião alcoólatra e viciado em cocaína interpretado por Denzel Washington. É claramente um filme dramático, mas com um teor humorístico por detrás, demonstrando que por mais sombrio, sério ou complexo que seja o tema, é possível implementar humor, e manter um filme coerente e sério e ainda torna-lo mais interessante.

A crítica salientou que “Flight” é um caso isolado no panorama actual dos estúdios de Hollywood, mais voltados para os filmes de super-heróis e comédias românticas. A longa-metragem, refere, parece mais um filme dos anos 1970, quando Hollywood “fazia filmes difíceis de assistir”. Compreendo perfeitamente o que a “crítica” quis transmitir, no entanto “Flight” não é de todo um filme difícil de ver, é sim um filme sobre um tema difícil, mas que é contado de forma mais descontraída, obviamente que existem cenas fortes, como o acidente do avião ou a cena onde a personagem principal “Whip” se reencontra com a ex-mulher e o filho, mas conta também com algumas cenas mais humorísticas, como falei anteriormente, um filme bastante interessante pela sua história, pelos atores que dão vida as personagens, principalmente Denzel Washington que depois de filmes como Training Day, Malcolm X, The Hurricane e tantos outros, volta a provar que é um dos melhores actores do momento (outro Óscar a vista? Possivelmente). Temos também uma interpretação interessante de Kelly Reilly, assim como do resto do elenco. Destaque para a pequena interpretação de John Goodman que aparece em duas ou três cenas, mas que dá a cara por uma personagem simplesmente hilariante.

Logo no inicio do filme (cena de abertura) aparece nudez frontal (da atriz Nadine Velazquez) e logo ai é perceptível que não estamos a ver um filme comum do realizador Robert Zemeckis, embora nenhum filme dele seja comum, mas este tem um estilo totalmente diferente das obras que vimos anteriormente… eu pessoalmente se visse o filme sem saber que era do Robert Zemeckis, acho que tinha dificuldade em descobrir, pois em nada tem haver com as suas obras anteriores… talvez o acidente de avião, que no filme Cast Away era excelente, e neste é também. Eram necessários efeitos especiais capazes de representar bem o acidente de avião, de forma a torna-lo o mais realista possível, e essas exigências foram cumpridas. As cenas que demonstram o avião a cair são super realistas, assim como as mortes, são cenas bastante intensas.
Embora reconheça porque razão certas pessoas não gostaram do final, indicando que era irrealista… eu pessoalmente considero que se trata de um final possivelmente realista, embora improvável de acontecer se a história fosse real. No entanto, acho que a maior parte das pessoas ao verem o filme, simpatiza com personagem principal, embora Whip tenha pilotado um avião bêbado e drogado, a verdade foi que mesmo assim conseguiu salvar muitas pessoas. Por um lado a personagem tinha de ser punida pelas suas acções, por outro não queremos que seja… e por isso o final foi justo a meu ver, e fiquei satisfeito com ele.
Título Original: Flight
Realização: Robert Zemeckis
Argumento: John Gatins
Intérpretes: Kelly Reilly, Nadine Velazquez, Denzel Washington e Carter Cabassa

Género: Drama
Avaliação: 8/10

http://ul.to/fol3ftdk
http://ul.to/7ukglkur
http://ul.to/xdc6cgd2

OU

http://www.multiupload.nl/8FL4GG2LDM
http://www.multiupload.nl/P6VPNSA3J0
http://www.multiupload.nl/Y05U5MQSZF

OU

http://bayfiles.com/file/yZK9/WT0Gk0/fimos.part1.rar
http://bayfiles.com/file/yZDr/83G3cL/fimos.part2.rar
http://bayfiles.com/file/yZAJ/6ayoC9/fimos.part3.rar

OU

http://www14.zippyshare.com/v/18881445/file.html
http://www2.zippyshare.com/v/78294207/file.html
http://www9.zippyshare.com/v/45508711/file.html
http://www10.zippyshare.com/v/18838627/file.html
http://www65.zippyshare.com/v/32582421/file.html
http://www18.zippyshare.com/v/86413103/file.html
http://www66.zippyshare.com/v/73977475/file.html
http://www8.zippyshare.com/v/60493250/file.html
http://www19.zippyshare.com/v/79160415/file.html
http://www63.zippyshare.com/v/24092375/file.html
http://www30.zippyshare.com/v/22262581/file.html
http://www63.zippyshare.com/v/3449348/file.html

0 comentários: