Space Chimps

Depois que uma valiosa sonda espacial misteriosamente desaparece após atravessar uma espécie de buraco negro, a Nasa (National Aeronautics and Space Administration ou simplesmente agência espacial americana) não sabe o que fazer. Como é uma missão perigosa, eles não querem arriscar a vida de nenhum astronauta humano. Então surge a idéia de enviar três chimpanzés para tentar descobrir o que aconteceu.Os macacos Luna e comandante Titan são convocados. Os dois vão acompanhados de Ham III, neto de Ham, o primeiro macaco a ser enviado para o espaço. Diferente do avô, Ham III vive no circo fazendo números arriscados em uma rotina decadente e sem glória. Mas ele terá a chance de mudar de vida quando for para o espaço sideral. Com a ajuda dos macacos Comet e do velho Houston, eles vão para o desconhecido.
Mas para quem acompanha o filme não é muito mistério o que aconteceu com a sonda. Ela foi parar em um planeta com vida alienígena. Lá o malvado Zartog, originalmente dublado por Jeff Daniels ("Heróis imaginários", "Boa noite e boa sorte") tomou posse do aparato tecnológico e passou a escravizar outras criaturas. "Space Chimps, micos no espaço" é uma animação divertida e engraçada que possui ótimo um ritmo frenético.
Curiosamente a trama perde um pouco o pique quando os protagonistas deixam a Terra, mas mesmo assim a história é cheia de aventuras. A versão original conta com a voz de Stanley Tucci ("O diabo veste Prada") no papel do Senador norte-americano que não sabe se investe ou não na Nasa depois do fracasso da missão da sonda. No Brasil, o desenho recebeu as vozes da dupla de apresentadores do programa infantil "Bom Dia & Cia": Yudi Tamashiro e Priscila Alcântara.

0 comentários: