Cantor Michael Jackson morre aos 50 anos nos Estados Unidos

A morte do cantor do Michael Jackson, 50 anos, foi confirmada no início da noite desta quinta-feira pelo o Instituto Médico Legal de Los Angeles, nos Estados Unidos. O cantor teria sofrido uma parada cardíaca na sua casa, também localizada em Los Angeles, e não resistiu. A real causa da morte só será divulgada nesta sexta-feira.O tenente Fred Corral, porta-voz do IML, disse à rede de televisão CNN que Jackson foi declarado morto às 14h26 locais (21h26 GMT). "Posso dizer neste momento que fomos informados por investigadores do Departamento de Polícia de Los Angeles que Jackson foi levado para o hospital da UCLA (Universidade da Califórnia), em Westwood. Ao dar entrada, estava sem os sinais vitais e foi declarado morto", declarou Corral.
Segundo o porta-voz, uma autópsia "provavelmente" será realizada na sexta-feira. Ele preferiu não especular sobre a causa da morte. "As coisas ainda estão acontecendo. Estamos nos comunicando com o hospital para transportar o cantor para nossas instalações, onde ele será examinado para determinarmos a causa", acrescentou. "Até onde eu sei, fomos informados que Jackson foi levado pelos paramédicos para o hospital com uma parada cardíaca severa, e que depois foi declarado morto."

Logo após a chegada de Michael Jackson ao hospital, centenas de pessoas já se deslocaram ao local para prestar as últimas homenagens ao cantor. O acesso ao setor de emergência do centro médico foi bloqueado durante a tarde pela polícia e os jornalistas estão sendo mantidos a distância.Também na porta da mansão do cantor, centenas fãs e repórteres aguardavam uma notificação oficial sobre os últimos momentos de vida do cantor.
Michael Jackson se preparava para voltar aos palcos em uma turnê de 50 shows. A estreia da maratona de espetáculos estava programada para acontecer em 13 de julho, em Londres, Inglaterra. Inicialmente, seriam realizados dez shows no O2 Arena. Mas, com a notícia, os fãs realizaram um alvoroço e outras 40 apresentações foram divulgadas na capital inglesa.
A venda dos ingressos começou no dia 13 de março e durou por poucas horas. A comercialização congestionou linhas telefônicas e internet. Surgiram várias especulações de participações especiais nos shows, como Britney Spears, Justin Timberlake e do ilusionista David Copperfield.


0 comentários: