O novo filme do Homem -morcego ganhou fama antes mesmo do lançamento por causa da repentina morte de Heath Ledger (de "O segredo de Brokeback mountain") no dia 22 de Janeiro deste ano. O actor, considerado um dos melhores de sua geração, interpretou um dos mais antigos vilões de Batman e rouba a cena como o Coringa. O personagem já foi interpretado por Jack Nicholson em 1989, e ganhou uma versão ainda mais amedrontadora nas mãos do director e roteirista Christopher Nolan, responsável também pelo sucesso "Amnésia".Desta vez, a história apresenta um super-herói muito mais humanizado. O Batman de Nolan é como o James Bond em “Cassino Royale”, um personagem fácil de se acreditar. Diferente do visual de quadrinhos que foi explorado nas produções anteriores, no novo longa o mascarado é visto como uma pessoa real e comum. Um dos pontos mais positivos de "Batman - O cavaleiro das trevas" é o elenco repleto de estrelas. A começar com Christian Bale ("O grande truque"), que dá vida a Bruce Wayne, bilionário que de noite se veste de preto e combate o crime em Gotham City como Batman.
A aventura começa quando o mascarado ajuda o comissário Gordon (Gary Oldman, de "Batman begins") a desmantelar quadrilhas inteiras. Outro nome do bem que surge é o promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart, de "Sem reservas"), figura que tenta tornar a cidade um lugar mais honesto. Só que a tarefa utópica será ainda mais complicada quando surge um novo vilão, o Coringa. Com uma assustadora maquilhagem e comportamento imprevisível, ele irá transformar tudo em caos.
Também integram o elenco Maggie Gyllenhaal (“171”), como Rachel Dawes, Morgan Freeman (“Antes de partir”, “Cão de briga”) e o ótimo Michael Caine (“Um jogo de vida ou morte), novamente repisando seus papéis como o inventor Lucius Fox e o fiel mordomo Alfred. O director Christopher Nolan conseguiu não apenas fazer uma continuação na altura do filme anterior, mas também superá-la em qualidade. Enquanto o primeiro filme é bastante introdutório e se preocupa em apresentar bem a vida do herói, “Batman - O cavaleiro das trevas” gasta as quase duas horas e meias de duração com incríveis sub-tramas sobre investigações e perseguições.
Definitivamente não é recomendado para o público mais jovem pela complexidade da história. Um clima sombrio (característica presente nos quadrinhos) acompanha todo o longa, que também mostra o nascimento de um vilão ao mesmo tempo que desenvolve o complicado papel duplo do herói em uma sociedade violenta e com poucas esperanças. Qualquer semelhança com a realidade actual com certeza não terá sido mera coincidência. Muito mais do que um filme de acção. Um filme imperdível.
2 comentários:
colega os links do batman não estão funcionando
Obrigado pela informação
já esta resolvido o problema pois esta um ficheiro com varios links
Rebelde
Enviar um comentário