Wall-E

Sinopse: Há muito tempo que filmes de animação não são mais sinônimo de produções voltadas especialmente para o público infantil. O grande dilema atual é contar uma história que agrade tanto as crianças quanto aos jovens adolescentes e adultos. "Wall·e", nova produção da Disney e dos estúdios Pixar é um exemplo perfeito da possibilidade da fórmula dar certo. O filme vai cair no gosto de pais e filhos, embora cada público goste por um determinado motivo. Ainda que os pequenos possam não perceber as mensagens principais, quem observar com atenção vai notar que o longa é cheio de críticas e alertas.Tudo começa na Terra, que mais parece um grande ferro velho. Cheio de poluição e lixo, o planeta foi abandonado pelos seres humanos que passaram a viver no espaço. O filme mostra apenas duas criaturas no ex-planeta azul: o robô Wall·e e uma barata (prova que estes insetos realmente sobrevivem em qualquer lugar). Wall·e é uma sigla cuja tradução significa Localizador e Coletor de Lixo Classe Terrestre. A função do pequeno robozinho movido a energia solar é juntar lixo e transformar em blocos compactados, que são organizados em montes que lembram edifícios.
Em uma vida solitária, Wall·e trabalha diariamente limpando a sujeira deixada pela humanidade. Os dias de trabalho terminam quando sua bateria fica fraca. Então Wall·e volta para seu esconderijo, onde assiste a um vhs do musical "Hello, Dolly!". Mas as coisas vão mudar quando um novo robô for enviado para a Terra, a moderna Eva. Diferente de Wall·e, ela tem uma função bem definida e uma história de amor é criada tendo os dois robôs como protagonistas.
Pode parecer bobeira, mas não é. A relação entre os robôs cativa e convence graças aos carismáticos personagens. E a visão do futuro é assombrosa por não ser muito difícil de se acreditar. Seres humanos se comunicando apenas online, dependendo cada vez mais de máquinas e com um contato físico cada vez menor. Enquanto Wall·e é sentimental, a humanidade fica humanizada e este ponto de vista a respeito da tecnlogia é apenas um dos assuntos tratados no longa-metragem.
A qualidade da animação é indiscutível. As imagens bem feitas e produção impecável não decepcionam. Wall·e é dos mesmo criadores de “Os incríveis” e “Ratatouille”. A direção é de Andrew Stanton, de “Procurando Nemo”, enquanto na equipe de dublagem está a atriz Sigourney Weaver ("Heróis imaginários"). O filme merece uma conferida e é uma excelente opção de entretenimento por ter uma história inteligente e, ao mesmo tempo, divertida.

Título Original: Wall-E
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Site Oficial: www.disney.com.br/cinema/walle
Estúdio: Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures Direção: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Stanton
Produção: Jim Morris
Qualidade: DVD-Scr
Download do filme em RMVB legendado (330MB)

0 comentários: