Margarida Rebelo Pinto - Artista de Circo

“Nunca vi um homem dividir o que fosse com uma mulher, se calhar tive azar, se o meu pai não tivesse desaparecido no rasto branco de um avião do outro lado do mar, talvez a vida me tivesse preparado de outra forma, mas quando à noite a minha mãe me lia os contos de Grimm que acabavam sempre da mesma forma, eu apertava os dedos uns contra os outros e apetecia-me rasgar o livro por me mentir tanto."-
Este livro reúne pequenas histórias publicadas recentemente no Jornal de Notícias, e algumas inéditas, datadas do mesmo período da escrita do romance Alma de Pássaro.Aqui se cruza a voz da autora com outras, de personagens que vivem momentos de encontro consigo próprias. Uma trapezista, uma rapariga à espera, uma mãe que tem uma caravana, um amigo para toda a vida, um actor que nunca sabe qual é o papel dele, uma avó doida por bolos, entre outros.Muitas revêem instantes do passado, de prazer e de escolha, tantas vezes dolorosa. Outras pesam anos de vida, tentando salvar uma parte, ao menos, do que sentiram. Outras avançam, como a artista de circo, no escuro, sem rede.

0 comentários: