A Pior Prisão Do Mundo

A PIOR PRISÃO DO MUNDO é um livro que todo mundo deveria ler, pelos motivos mais humanos e pelos motivos mais científicos. Todos nós conhecemos alguém, ouvimos falar a respeito de alguém ou lemos sobre alguém que se envolveu com algum tipo de drogas ou está em depressão.

Muitas vezes, a nossa reação mais comum é sentir pena, espanto ou um certo desprezo, pois o conceito difundido é que pessoas com esses problemas são fracas.

Na verdade, todo ser humano é frágil e todos podemos cair nesta ou naquela situação angustiante, neste ou naquele problema. Por isso é que sempre precisamos de ajuda, de compreensão, de uma mão estendida e de um olhar complacente.

Para ajudar uma pessoa a sair da Pior Prisão do Mundo, o primeiro passo é olhá-la como um ser humano, que nasceu para ser livre, o segundo passo é colocar-se no lugar dela e o terceiro passo é ler este livro, para entender o que realmente está se passando dentro dela (quais os mecanismos que foram acionados ou danificados e como recuperá-los) e como agir para que esta pessoa, o nosso próximo, receba a ajuda mais eficaz e tenha um viver livre, feliz e digno, à altura de sua humanidade !”

0 comentários: