TomTom Mapas - Europa Ocidental e Central



Sinopse - Em média, 15% das estradas mudam todos os anos. Mantenha-se actualizado, basta descarregar um novo mapa para o seu TomTom e seguir viagem! Mapa detalhado que cobre de forma integrada o território da Europa (incluindo Grécia, Turquia e Rússia) com uma melhora significativa dos pontos de interesse, em número e qualidade: mais de 3,2 milhões de pontos de interesse adicionados.

Este mapa têm cobertura total (99,9%) de: Andorra, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Hungria, Malta, Mônaco, Noruega, Polônia, Portugal, San Marino, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, República da Irlanda, Países Baixos, Reino Unido, Ilhas Canárias e Cidade do Vaticano.
E cobertura parcial de: Turquia (67%), Romênia (13%), Rússia (37%), Bulgária (54%), Letônia (63%), Croácia (60%, incluindo extensão de cobertura na costa do Adriático) e Ucrânia (38%).


NFO | TomTom.Maps.of.Western.and.Central.Europe.2G.860.3101.Retail-T0nK4

Tipo: GPS | Formato: Outros | Versão: 8.60 | Ano: 2011 | Idioma: Vários


Introdução
Então decidiste actualizar o teu TomTom? Queres uns mapas novos?
Vieste ao sítio certo!
Neste tutorial vou abordar como actualizar o sistema operativo do GPS, instalar e activar os mapas, pontos de interesse e radares mais recentes.

Parece longo mas se seguires este tutorial é bastante simples e não muito moroso e se meteres a pata na poça podes sempre reverter tudo com o backup...

Antes de tudo..
Ligar o GPS, carregar no canto direito e de seguida no botão com a versão.
Anotar os números a seguir a "Aplic", esta é a versão do Navcore, o SO do TomTom.
Anotar a quantidade de RAM total (32MB ou 64MB).
Ligar o TomTom ao PC e fazer backup de todos os ficheiros!(Opcional mas muito importante ) Desligar o GPS, retirar o cabo USB, voltar a ligar e fazer reset ao GPS.

Escolher o mapa
Escolhe o pack que pretendes, não baseies a tua escolha nos 4 últimos dígitos de cada versão.
De momento a última versão é a 8.60 .Têm em conta a memória interna do teu TomTom. O mapa Ibérico deve caber em todos os modelos, o mapa da Europa Ocidental ocupa 1Gb e poderá ser necessário um cartão de memória para meteres os mapas.Vê aqui a lista de compatibilidade e escolhe de acordo com a features que pretendes e as versões disponíveis do pack que escolheste o mapa para sacares.

Actualizar ou não Actualizar o NavCore?
O TomTom Home diz que tenho a versão mais recente para o meu aparelho.. mas esta não é suficiente para os mapas novos Quero IQ Routes e/ou selecção inteligente da faixa de rodagem, mas essa imagem diz que não posso..A versão do meu Navcore é menor que 8.2Tenho um GPS antigo e quero uma interface mais moderna

->> Instala um Patched Navcore preparado para rodar na maioria dos TomTom's quer seja antigo ou novo.

Tenho uma das versões mais recentes, preciso mesmo desse "custom patched" Navcore?

->> Não! Mas para correr os mapas vais precisar de aplicar o patch ao teu legit Navcore, não te preocupes é tão fácil como carregar num botão

Como actualizar o NavCore
Formata ou elimina todos os ficheiros na memória interna.Podes deixar ficheiros personalizados como a imagem de encerramento se quiseres. Se pretenderes deixar os mapas e/ou tiveres mapas no SD: na respectiva pasta elimina mapsettings.cfgExtrai o Navcore que sacas-te para a memória interna.Entra na pasta Config e cria os seguintes ficheiros: setconfig.txt, model.txt e version.txtEm version.txt:
Se tiveres um TomTom GO, GO x00, GO x10, ONE 1st Edition ou ONE 2nd Edition mete:
A:7903
B:9183Rider:
A:7901
B:9181Alguns ONE 30-Series, XL 30-Series, ONE XL ou ONE 3rd Edition:
A:8010
B:9369XL Live 2009:
A:8419
B:1257Start:
A:9053
B:520930.2x20, x30 ou 630:
A:8351
B:9982x40 ou x50:
A:9054
B:531676.1Em model.txt:

Aconselho a meter "x40" ou "x40light" se o screen for pequeno.
Se acharem as transições dos menus lentas podem sempre voltar ao original usando, em vez de x40, "ori".Modos possíveis: ori; x20; x30; x40; x40light(2,3); x50; xls; start(2); rider e x40light.Em setconfig.txt:
Se não pretendes usar Vozes TextToSpeech: TTSoffSe não têns ou não queres usar Rádio FM: FMoffSe não pretendes usar Bluetooth (Poupa um pouquito de RAM): btoffSe tens um GPS com 64MB de RAM: noautooutsource

Como Instalar os mapas, POI's e Radares
Mapas: Copia a pasta do mapa para o teu TomTom. Se não sabes o nome da pasta, ou se o mapa que sacaste não vinha dentro de uma pasta, procura no NFO e/ou em meta.txt (se existir) o nome da pasta estará na linha anterior ou na mesma linha que a chave blowfish e estará a seguir a um ";". Não copies os ficheiros para o root...POI's e Radares: copia os ficheiros para dentro da pasta do mapa que vais usar.
Agora é preciso activar os mapas e radares..

Nota: Podes encontrar mapas aqui e os últimos radares de trânsito estão nesta thread.

Como Activar os mapas, POI's e radares

Fazer download do Albert's Easy Activator.Na root do TomTom, criar um ficheiro "meta.txt" e meter lá as keys para o mapa, radares e POI's que devem se encontrar ou nos NFO's ou em ficheiros meta.txt dentro da release.
Copiar o Easy Activator para a root do TomTom, executar, e espera que o programa apareça.Se não instalaste um Navcore daqui do fórum: carrega em "Patch Navcore" (É apenas necessário fazer isto uma vez por Navcore).
Carrega em "Activate all Maps & POI's", na janela de debug deve dar Okay a tudo.
Desliga, retira o cabo e volta a ligar.


Umas imagens do meu GPS para acabar..







FileServe

0 comentários: