Tributo a Carlos Paião (2008)




Balla, Loto, Tiago Bettencourt, Vicious Five, Sam The Kid, Pólo Norte ou 4Taste são alguns dos nomes que assinam o registo.
Em declarações ao DN, David Benasulim, um dos responsáveis pelo projecto, afirmou que os artistas foram escolhidos entre a "nova geração" de músicos portugueses para "mostrar a um público mais jovem a música de Paião".Numa entrevista à Antena 3, Joaquim Albergaria, vocalista dos Vicious Five, disse que as bandas convidadas tiveram total liberdade para escolher os temas a interpretar, tendo o grupo punk-rock optado por "Arco-Íris".

Sabe-se ainda que os Loto interpretam "Telefonia" e que Sam The Kid e 4Taste farão versões do famoso "Play-Back", tema levado por Paião à final do Festival Eurovisão da Canção em 1981.

Carlos Paião morreu a 26 de Agosto de 1988, aos 30 anos. Compôs para Amália Rodrigues, Herman José ou Cândida Branca Flor.

Vítima de um acidente de viação perto de Rio Maior, das 500 canções que escreveu só chegou a gravar 50, donde se destacam, além de "Play-Back", êxitos como "Cinderela", "Pó-de-Arroz" ou "Vinho do Porto".


1. Rui Veloso - Cinderela
2. Tiago Bettencourt e Mantha - Pó de Arroz
3. Donna Maria - Vinho do Porto
4. Filipa Cardoso & Fábia Rebordão - Cegonha
5. Pólo Norte - Eu não sou Poeta
6. Per7ume - Versos de Amor
7. Balla - Não há duas sem três
8. MESA - Senhor Extraterrestre
9. Loto - Telefonia
10. M.A.U. - Ga-gago
11. Sam the kid - Playback (Instrumental)
12. 4Taste - Playback
13. Oioai - Discoteca
14. The Vicious Five - Zero a Zero
Password = rebelde69.blogspot.com

2 comentários:

Que grande treta, o ficheiro tem só 56kb e não há link p'ra ninguém...

Bom dia meu caro Snak
Em relação ao seu comentário queria dizer-lhe que se tivesse tido mais atenção onde carregou para sacar esta lá a dizer Download Ficheiro com link . por isso eu não estou a enganar ninguém é uma questão de português, pois eu mesmo agora fui ver e está lá o ficheiro com 74 Mg.

Obrigada pela sua atenção
Rebelde