Arcanos e Mitos Hermeticos

Sinopse: Esta é uma colectânea de palestras, conferências e aulas que proferi em congressos, colóquios e cursos de Astrologia e Esoterismo, no Brasil e no exterior, entre 1976 e 2006.
É o resultado de pesquisas, leituras, meditação, contactos, viagens - físicas e astrais - e experiências pessoais que, ao longo destas três décadas, representaram meus focos de interesse e de busca espiritual. É frequente a presença dos temas filosóficos ou pelo menos a abordagem filosófica de temas que foram tratados de maneira mais técnica em congressos. Eles seguem uma linha de pensamento que inevitavelmente se volta para o metafísico e para o transcendente. De qualquer modo, demandaram meses ou anos de pesquisa e estudos, não só de Astrologia, minha área profissional, como de Alquimia, que representa minha busca secreta desde a adolescência.
Alguns temas reflectem os eventos da época: respostas a ataques sofridos pela Astrologia através da imprensa, assim como a preocupação de esclarecer pontos de vista enganosos expressos pela mídia. Em princípio destinados ao público em geral, os textos aqui seleccionados foram propositalmente redigidos em linguagem acessível. Os numerosos textos revestidos de carácter mais técnico possivelmente serão compilados para uma futura publicação. Gostaria de agradecer o carinho de meus alunos, que há anos vêm me incentivando à publicação das palestras em forma de artigos. Algumas delas foram gravadas e transcritas graças à dedicação deles. São materiais que se teriam perdido não fosse esse trabalho cuidadoso. O crédito de muitas informações e conceitos aqui apresentados cabe ao grande astrólogo António Facciollo Neto [Mestre e esposo da autora], que generosamente compartilhou comigo sua rica biblioteca esotérica, assim como suas experiências iniciáticas e os resultados de 50 anos de estudos e pesquisas nos campos da Astrologia e do Hermetismo. Preciosas edições, há muito tempo esgotadas, foram fontes inestimáveis de informações, incluindo obras raras do acervo do mago e iniciado João Regis Mendes. Expresso ainda meu reconhecimento aos colegas astrólogos, irmãos e amigos, cuja importante contribuição veio sob a forma de textos informativos, literatura especializada e ilustrações. Aos irmãos da Arte Real, em especial a Fulcanelli e ao Mestre S.H., devo a inspiração e os conhecimentos alcançados na busca da Pedra Filosofal.

Formato: PDF
Páginas: 177
Autor(a): Vera Facciollo

0 comentários: