O Génio de Charles Darwin - Legendado




Sinopse - Em 1859, Charles Darwin publicou "A Origem das Espécies" e, desde então, nada voltaria a ser o mesmo. A evolução pela selecção natural é provavelmente a mais poderosa ideia que alguém já teve.
Nesta série de três episódios, Richard Dawkins, o escritor e cientista evolucionário, leva-nos numa viagem de descoberta. Como funciona a evolução? Como sabemos que é verdadeira e por que motivo há quem ainda a negue? Como criaturas evoluídas, será que temos de ser insensíveis, egoístas e imorais? Dawkins faz ecoar o enfático "não" de Darwin.
No decurso da sua jornada, Richard Dawkins visita um banco de esperma de Nova Iroque e fala com mulheres sobre a forma como elas escolhem os genes dos seus filhos. Leva-nos ao Palácio de Lambeth para visitar o arcebispo da Cantuária, e ao Quénia para visitar o fóssil espectacularmente bem preservado do Rapaz de Turkana.
Através das suas fascinantes entrevistas, imagens impressionantes e comentários bem-humurados, esta série é imperdível para todos aqueles que querem perceber o motivo da nossa existência.


Download WEB

0 comentários: